sexta-feira, 17 de junho de 2011

Das origens ....

Não é só um sonho, é uma possibilidade Sim !!! Ter o poder de fazer, realizar, transformar...

Já faz algum tempo que este pensamento ronda nossas cabeças. Por vezes nós tentamos adiar, esquecer e inutilmente provar que aqui não é possível.
Mas é chegada a hora e, aos bravos e persistentes em sua missão, não há outra opção a não ser a de seguir em frente .... Este é o pano de fundo que nos move a criar a Confraria da Madeira

A arte da marcenaria mistura-se a história dos homens e não seria diferente aqui na terra dos Pampas. Conte nos dedos, de uma mão, o gaúcho que não teve em sua família um pai, tio, primo ou avô que não aprendeu este ofício, ora para trazer o alimento à mesa, ora para preparar suas necessidades e, por vezes não o bastante, para ocupar teu tempo fabricando brinquedos para a gurizada.

Apesar de hoje vivermos em outros tempos, onde é de fato mais fácil ir ao comércio e buscar nosso móvel prontinho, na cor, estilo e formato desejado nós, sabemos que ainda repousa em muitos o desejo de reviver os que nossos parentes puderam viver, que é a possibilidade, mesmo sem nenhuma experiência prévia, de converter a madeira naquela mesa, cadeira, cama, brinquedo ou armário tão desejado.

É o desejo destas pessoas que queremos encontrar e ajudar a desenvolver e sabemos que vamos.

Duvidas na cabeça e muitas respostas por vir .. não importa, estas ainda virão ... agora eu termino este capítulo da mesma forma que comecei ....

Não é só um sonho, é realmente uma possibilidade ... e tu podes e vais fazer !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário